Satisfação ≠ Indigestão

segunda-feira, 7 de julho de 2014




Satisfação  Indigestão

Sua satisfação alimentar a base de carne nada mais é que uma grande indigestão.

Segundo Lazaeta Acharán, importante estudioso da medicina natural, há dois tipos de alimentos: alimentos que refrescam e alimentos que enfebram o estômago e o intestino. Os alimentos que refrescam são os que se comem crus, em seu estado natural, como frutas, sementes, talos, folhas verdes e algumas raízes.
Todo alimento cozido, exigindo esforço digestivo, congestiona as mucosas do estômago, elevando sua temperatura. Esta febre interna é mais intensa com a alimentação cadavérica (à base de carnes), com produtos industrializados e bebidas alcoólicas.

Muitas pessoas dizem que não conseguem satisfazer-se com frutas e vegetais, mas se sentem satisfeitos quando comem carne. Isso, na verdade, se deve ao fato de que as frutas são digeridas e assimiladas sem esforço por nosso corpo. Já um pedaço de carne obriga o estômago e o intestino a um esforço anormal, congestionando as paredes do tubo digestivo, produzindo gases tóxicos e gerando indigestão. É essa indigestão que, infelizmente, muitas pessoas confundem com uma alimentação suficiente, uma ideia totalmente errada e maléfica para a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário